Como planejar estrategias digitais?

Como planejar minhas estratégias digitais?

Hoje a internet, as redes sociais, modificações tecnológicas em aparelhos tipo tablet, novos tipos de computadores e celulares com tantos aplicativos interativos, onde todos estão conectados. Tem transformado a forma como nós vivemos, como nos relacionamos, como trabalhamos, como fazemos compras e até como fazemos negócios.

As pessoas tem tido uma integração com a internet, sendo diariamente com ações e atividades online. O total de usuários na web, tem tirado a atenção da televisão ou rádio, ou mesmo mantido os dois, simultâneos. E essa atenção toda, é o que as empresas querem. Então como chamar a atenção desses potenciais consumidores para que vejam você e seu negócio? Ou pelo menos saibam, que quando precisarem, você estará lá?

Planejar é preciso. Pensar é preciso…

Se as pessoas (potenciais consumidores) estão na internet… Os seus negócios também deveriam… O que difere é que as pessoas tem tempo ou pelo menos reservam tempo para se conectarem. Então o seu negócio, deveria também, reservar algumas horas da semana, para focar na internet. Parece obvio, mas poucos são os que reservam esse tempo diário ou semanal para tal.

Como planejar sua presença na internet

Social Media um bom começo

 

Veja abaixo como pensar estrategicamente e como seu negócio poderia estar presente na internet com comparações do que os internautas fazem:

SEMPRE ESTÃO COMPARTILHANDO IMAGENS

Nas redes sociais (facebook ou instagram por exemplo) sempre estão compartilhando imagens, sejam elas engraçadas, frases, poesias, etc. Já notou que algumas tem assinatura nos cantinhos? O logo de uma empresa, o nome do escritor, a fonte de onde ela surgiu? Quando compartilham, os internautas estão dando visibilidade e fazendo divulgações grátis!

 

SEMPRE INDICAM LINKS DE ARTIGOS OU MATÉRIAS INTERESSANTES PARA OS AMIGOS

Quando um conteúdo é legal, quando aquela matéria é útil ou se identifica ou lembra de um amigo que poderia gostar, eles mesmo fazem propaganda desses artigos e conteúdos. Por isso, os blogs tem tido tanto efeito, inúmeros blogs com coisas de ‘’faça você mesmo’’, ou receitas, curiosidades, saúde, games, hobbys, etc. E de quem são esses sites e blogs? Eles estão tendo mais acessos que o seu site, por que? Por que estão conseguindo oferecer conteúdos interessantes que os fará se sentir interessado. Além de mostrar o seu ‘’catálogo’’ o que mais você tem a oferecer a esses internautas e que eles mesmos, divulguem você…?

LOCAIS QUE ESTÃO OU ESTIVERAM

Já reparou que a maioria que possui celulares com internet e os estabelecimentos que tem wifi, eles marcam algo do tipo ‘’check in’’ , ‘’estou em tal estabelecimento’’, estive ‘’em tal local’’, e tiram fotos dentro de restaurantes, barzinhos, lojas, shoppings, escolas, ruas, pratos, parques, etc.? Isso é ou não é uma publicidade digital grátis? Os próprios internautas estão divulgando e fazendo propaganda digital desses estabelecimentos. Que estratégia pode levar para o seu negócio, que o façam levar a ações desse tipo?

 

Poderia listar inúmeras estratégias do que pode ser trabalho, mas pense no potencial que a internet possui e muitos negócios locais não estão reservando um tempinho para o mesmo, e estão ficando para trás.

 

Então como estar presente? Planejar sua presença e interatividade, fazendo a sua audiência, transformar os seus consumidores em fãs, colegas de trabalho que já fez negócios te indicando, pessoas compartilhando o seu conteúdo, internautas tendo o espaço de expressar suas satisfações, já é um bom começo.

 

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