Marketing Digital?

Marketing Digital?

Todos os negócios, sejam eles pequenos ou grandes precisam de uma estratégia em marketing.A maioria pensa primeiramente no cartão de visita e no panfleto, já outros em cartazes,placas e até mesmo aquela famosa “tia do salgadinho” pensa em adesivos personalizados com seu nome e telefone para colar em suas embalagens.

Isso é bom e vai continuar sendo, toda forma que possa e faça manter contato é uma estratégia. Mas e na internet? As pessoas tem falado muito sobre o Marketing Digital, afinal como assim?

Até pouco tempo atrás (ou ainda hoje), aqueles que tem seu negócio, produto ou oferece algum tipo de serviço, tem pensado ou fez um website. Ou aqueles que estão pensando, eu quero fazer um site! Beleza, mas só ter um site é o suficiente?

Por que você quer ter um site? Muitos se sentiram frustrados por ninguém entrar, os poucos acessos, e muitos sites antigos e parados, desatualizados e sem conteúdo… Então o que seria para exibir um bom negócio, passa a exibir um descaso…

Então qual é a estratégia para ter bons resultados e maior interação? A Resposta é o Marketing Digital. O foco não é só um site, o site faz parte de toda a estratégia, mas é só uma das ferramentas, para se chegar nos objetivos.

Mas quais são os meus objetivos? Então entramos com as estratégias, focar determinado produto? Expor os meus serviços? Divulgar o meu negócio? Ter mais contatos? Melhorar o atendimento?

É necessário planejar antes de iniciar os seus objetivos, abaixo você verá na imagem que Marketing Digital, não é só fazer o site e ”tacar” o catálogo de produtos, mas com várias ferramentas disponíveis, é o que compõe o conjunto todo.

Gráfico do Conjunto do Marketing Digital

É o conjunto todo que compoe o Marketing Digital

 

Existe outras ferramentas? Sim, tem várias sendo lançadas diariamente, com abreviações, palavras em inglês, nomes estranhos, e para o seus negócios, entendo que você está preocupado demais com as vendas, com as visitas, com datas e com o administrativo.

Poderia falar difícil, impressionar você com vários termos estranhos, mas não é isso que você precisa no momento, entendo essa aversão ou até a falta de vontade de escutar, quando alguém começa a falar. Mas entenda o básico, já conseguirá expandir a visão, do por quê tem se falado tanto em Marketing Digital. Porque ele tem gerado resultados!

Ah! Aline, entendi! Você então faz artes e sites? rsrsrs é mais que isso, é melhor que isso, é oferecer um mix completo, pensar nas estratégias, elaborar artigos mensais que sejam relevantes para quem acessa, postagens e imagens que divulgue o seu negócio, a sua marca, fazer uma integração com relacionamento direto em redes sociais, observar tendências, focar nos objetivos e quando fizerem uma busca pela internet, se interessarem pelo seu negócio, ou seja, ele te encontrar! Isso é Marketing Digital.

 

Precisando de Consultoria? Fale com a Aline

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem