ah! Aline Hirata | 10 Dicas Para Pequenos Negócios Que Não Custam Nada
ah! Aline Hirata | 10 Dicas Para Pequenos Negócios Que Não Custam Nada

10 Dicas Para Pequenos Negócios Que Não Custam Nada

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10 Dicas Para Pequenos Negócios Que Não Custam Nada

Mas que aumentam muito o seu valor e sua credibilidade!

 

ah! Aline Hirata | 10 Dicas Para Pequenos Negócios Que Não Custam Nada

 

1 – Otimize seu Website Institucional

A primeira impressão é a que sempre fica, deixar um visual clean/limpo, intuitivo e de fácil navegação para achar o que seus clientes precisam.

A otimização além da navegação (poder clicar nos links e eles funcionem!) faz toda a diferença.Desagradável você entrar em um site e nada funcionar.

Otimização para todos os dispositivos requer só atenção e pensar que as pessoas irão acessar seu website pelo celular, smartphones, tablets além dos computadores.

 

2 – Crie Perfis Comerciais nas Redes Sociais

A sua presença na internet pode ser favorável e de fácil acesso para seus clientes!

Crie ou atualize os dados nas plataformas e aplicativos de redes sociais para que você seja encontrado mais facilmente.

Maiores Redes Sociais em buscas e resultados:

  • Facebook Fanpage Comercial
  • Instagram Business Conta Comercial
  • Pinterest Para Negócios
  • Tumblr
  • Youtube
  • Tik Tok
  • Twitter
  • Medium
  • Whatsapp Business

Existem outras plataformas menores e aplicativos de guias e listas comerciais, veja todas as formas gratuitas e se cadastre.

Nem que seja para deixar telefone para contato, endereço e email. Isso ajudará a sua presença na internet.

 

3 – Listagem em Guias Locais

Existem vários portais, websites, classificados e guias locais gratuitos que você pode se cadastrar a custo zero.

Busque na sua região por sites que fazem a catalogagem do seu website ou rede social, onde você pode incluir dados como endereço, email e telefone para contato.

 

4 – Construa Sua Referência de Mercado e de Contatos

Contatos (Networking) são importantes para sua atuação no mercado.

Crie estratégias e construa sua referência no mercado, através de grupos comerciais.

Participar de eventos, festas e comunidades comerciais fará uma grande diferença na sua visibilidade.

 

5 – Publicações Regulares

Existem estratégias de marketing que atacam diretamente nos conteúdos e frequência de publicações, mas isso requer investimento, tempo e mão de obra.

Caso esse não seja seu foco, não precisa ser frequente ou diário, porém, regularmente atualize as publicações em:

  • Redes Sociais
  • Blogs
  • Websites
  • Compartilhamentos
  • Stories
  • Postagens
  • Emails

Para que a data esteja atualizada pelo menos uma vez por mês ( ou a cada quinze dias) e veja que você está presente na internet e claro, atualizado e vivo!

 

6 – Peça Por Reviews aos Clientes

Existem vários tipos de reviews como testemunhos, indicações e elogios.

Se o seu cliente estiver satisfeito e você atendeu bem, nã vai custar nada ele te elogiar.

Testemunhos, elogios e frases de satisfação geram grande valor e credibilidade.

Tire Fotos (Print Screen) ou Salve as Frases e Mensagens e Publique para que outros potenciais clientes se sintam confiantes em adquirir seus serviços.

 

7 – Agradeça Sempre

Você pode sempre atualizar via internet através de publicações, postagens, fotos e mini vídeos agradecendo os pedidos e serviços realizados.

Existem estratégias e vários negócios, que gravam inclusive enviando os pacotes por correio ou fechando vendas.

Agradeça sempre e demonstre o quanto os seus clientes são importantes e faça essa exposição.

 

8 – Responda Sempre As Perguntas

Interações são importantes para todos os negócios!

Se alguém fizer algum comentário em suas publicações, comentar em postagens em redes sociais, sempre responda.

Curtir os comentários, responder as perguntas por mais banais que sejam, geram mais engajamentos e os outros que visualizam que você dá atenção a todos.

 

9 – Assinatura de Emails e Cartões Digitais

Assinaturas de emails sempre dão um ótimo acabamento para todas as mensagens, exibindo profissionalismo e cuidado com o seu negócio.

Existem cartões digitais interativos e digitais que são mais complexos, porém bem úteis, mas a nível de custo zero, você pode enviar imagens.

Imagens Digitais que tenham os dados básicos de contato do seu negócio com sua marca para gerar valor e demonstrar cuidados com o seu negócio.

 

10 – Lista de Contatos (Email ou Whatsapp)

É interessante se organizar e criar listas de emails ou mesmo uma lista de todos os contatos interessados que enviaram mensagem até mesmo pelo celular.

Ter lista de contatos, mesmo que foram dúvidas, orçamentos ou só curiosos, já ajuda a manter um contato próximo.

Assim sempre que tiver promoções, lançamentos ou novidades, você pode enviar para sua lista, além de manter contato periodico com essas pessoas.

 

 


 

São atitudes e ideias simples e que não custam nada a nível de investimentos, mas requer atenção, disciplina e organização.

Inicie hoje mesmo essas dicas e você vai sentir uma diferença enorme até mesmo no tratamento, pois gera valor e credibilidade.

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