ah! Aline Hirata | 5 dicas para fortalecer sua marca nas mídias digitais
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5 dicas para fortalecer sua marca nas mídias digitais

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5 dicas para fortalecer sua marca nas mídias digitais

As mídias digitais são ótimas ferramentas para promover sua marca e alcançar novos clientes. Mas para realmente se destacar na internet, é preciso ter uma estratégia sólida e eficiente que ajude a construir a sua marca e a destacá-la no meio da concorrência.

Neste artigo, traremos 5 dicas especiais para ajudá-lo a fortalecer sua marca nas mídias digitais.

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1. Tenha um site profissional

O seu próprio site é a plataforma principal para a sua marca. Além de ser a vitrine virtual, também é a base para o desenvolvimento de estratégias de marketing para sua marca. Certifique-se de que seu site seja responsivo, fácil de navegar, e que transmita sua marca e os valores da sua empresa.

Para os negócios que oferecem produtos e serviços, é fundamental ter um site que mostre e explique seus produtos e serviços de forma clara e detalhada.

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Como exemplo, uma clínica de estética pode ter um catálogo de serviços e produtos explicando os benefícios de cada tratamento.

Novos negócios: Se você não possui um site, você pode começar com plataformas que oferecem serviços gratuitos, apesar de terem limitações, é um bom começo e indico o próprio Google Sites

Link: https://sites.google.com/new?hl=pt-PT

Caso tenha poder de investimento, considere o pagamento de um servidor e o registro de um domínio profissional (nomedasuaempresa.com.br) para reforçar a sua marca.

Servidor de Hospedagem é onde eu pago e mantenho meu site e blog e é um ótimo investimento por ser barato e fácil de usar:
Link: https://www.hostgator.com.br (Domínio grátis e escolha o servidor de WordPress que é fácil de configurar).

2. Seja ativo nas redes sociais

As redes sociais são uma ótima ferramenta para interagir com seu público-alvo e criar uma comunidade em torno de sua marca. Esteja presente nas redes em que sua audiência está e crie conteúdo relevante em cada uma delas. Para uma loja de cosméticos, por exemplo, criar tutoriais de maquiagem utilizando o próprio produto, cria o desejo e desperta a curiosidade, e exibe o seu negócio.

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Use seu perfil de forma constante para demostrar a personalidade da sua marca, e interaja com seu público-alvo. Com o tempo, você ganhará uma base de seguidores fiéis que se sentirão ainda mais conectados à sua marca. E terão confiança de ver que é uma empresa real e consequentemente comprar com você os produtos.

Lembrando que as redes sociais, possuem os perfis empresariais e comerciais, não utilize a sua conta pessoal para fazer as divulgações, inclusive, quando você configura e utiliza as contas comerciais, são habilitados ferramentas adicionais com opções de inserção própria para produtos, como o caso da Loja do Instagram ou Página Empresarial do Facebook.

Link do Facebook Shopping: https://www.facebook.com/business/shopping

Link do Instagram Comercial: https://business.instagram.com/getting-started/

 

3. Ofereça conteúdo interessante e de valor

A produção de conteúdo interessante e de valor é uma das mais importantes estratégias de marketing para construir sua marca e aumentar a fidelidade de seu público.

Forneça regularmente conteúdo que interesse aos seus clientes, como blog posts, vídeos nas redes sociais, imagens dos bastidores, entre outros que evidencie seus serviços com estratégias de dedicação, atenção e capricho para com os clientes.

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Uma loja de produtos naturais por exemplo, pode compartilhar receitas e dicas de alimentação saudável, incluindo seus produtos, recebendo assim engajamento dos leitores e futuros clientes.

Já se for uma loja de roupa, traga um conteúdo interessante como dicas de como combinar as peças e cores ou temas de utilização do quê usar em festas, aniversários e encontros casuais ou confraternizações empresariais.

 

 

4. Utilize técnicas de SEO para aumentar a visibilidade do seu site, portfolio ou blog.

SEO (Search Engine Optimization) é o conjunto de técnicas utilizadas para otimizar o desempenho e a visibilidade do seu site nos mecanismos de busca. Utilizar as palavras-chave corretas, criar títulos e descrições atrativas e gerenciar adequadamente as meta-tags é fundamental.

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Ferramenta grátis para verificar o que estão buscando na internet e o que sendo mais pesquisado no momento:
Link https://trends.google.com/trends/ 

E o próprio planejador de palavras chaves do Google, para verificar qual frase será melhor para você postar ou publicar como estratégia de ser achado:
Link: https://ads.google.com/home/tools/keyword-planner/

 

5. Colabore com outras marcas

Colaborações com outras marcas podem ter um grande impacto em sua estratégia de marketing digital. Isso pode variar desde compartilhar postagens um do outro até parcerias em eventos e promoções conjuntas.

Por exemplo, uma loja de cosméticos pode se unir a uma loja de roupas para hospedar eventos de beleza, capturando assim uma audiência de ambos os segmentos de mercado. Ou mesmo fazer postagem e preencher a opção de ”Marcar Colaborador” , você seleciona o outro perfil da parceria e uma vez aprovado, será exibido em ambas as contas.

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Conclusão

Agora é o momento de começar a incorporar essas dicas em sua própria estratégia de marketing digital, focando em fortalecer sua marca em todas as mídias digitais. Seja paciente e consistente na criação e publicação de conteúdo como sementinhas que você está plantando, e com o tempo sua presença digital começará a dar bons frutos. Sempre focado no objetivo.

Caso queira terceirizar e delegar e não tiver tempo ou souber como proceder, conheça meu Plano de Ação do Projeto 60 Dias ON! Caso precise de assessoria para colocar em prática e cadastrarei você de forma comercial e com as configurações corretas para ser encontrado automaticamente pelas plataformas de buscas na internet.

Bons negócios! Conte comigo!


 

Não deixe de ver também outras dicas valiosas nas outras publicações e caso queira sugerir ou precisar de alguma dica, mande mensagem no direct do meu Instagram.

 

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