ah! Aline Hirata | 7 Passos Para Ganhar Confiança dos Clientes

7 Passos Para Ganhar Confiança dos Clientes

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7 Passos Para Ganhar Confiança dos Clientes

Todos querem oferecer, todos querem vender, mas a mentalidade não é o que você quer, mas o que seu cliente precisa.

Essas dicas sendo colocadas como prioridade são as respostas:

ah! Aline Hirata | 7 Passos Para Ganhar Confiança dos Clientes

1 – Entender O que o Cliente Precisa

Oferecer produtos e serviços que mais se encaixam com as necessidades dos clientes (e não as suas).

 

2 – Oferecer Opções Similares

Nem sempre temos o que os clientes necessitam, mas você entendendo o que eles querem, podem oferecer algo similar.

Sugerir algo parecido e demonstrar as qualidades e até mesmo funcionalidades que estão acima do que eles querem podem ser cruciais para conquistá-los.

 

3 – Prontidão no Atendimento é uma Virtude

Se estamos atarefados e fazendo várias coisas ao mesmo tempo e com a cabeça distante, os clientes notam!

Não demonstrar atenção no que eles estão falando e consumidores verem o quanto você não está presente em suas expressões, acabam por duvidar e distanciar de você.

 

4 – Entenda sobre os Produtos e Serviços

Você precisa entender sobre os produtos e serviços que oferece.

Especialistas e experts em determinadas áreas fazem a grande diferença.

A maioria dos clientes querem se sentirem seguros quanto ao que o produto ou serviço vai proporcionar em termos de usabilidade e funcionalidade e caberá a você demonstrar as possibilidades.

 

5 – Não servir com expectativas

Atender desanimado e com aquela expectativa que o cliente só está ”olhando” gera um retorno exatamente de repulsa.

Atendentes que já chegam para atender desanimados com a falsa conclusão precipitada que não vai comprar nada é servir sem expectativas.

 

6 – Satisfação dos Clientes

Atender bem, demonstrar interesse, tratar bem faz com que se sintam especiais.

Todos nós queremos ser bem tratados e sentirmos especiais e quando são bem tratados, a satisfação é garantida.

 

7 – Relacionamento a Longo Prazo

Profissionalismo é crucial e um bom relacionamento a longo prazo pode fazer toda a diferença.

Não tenha a mentalidade somente de vender hoje ou ‘bater a meta’ do dia, pense a longo prazo. Mantendo sempre contato de dicas, novidades e promoções.

Cativar o cliente para as próximas compras é que fará a diferença e a longo prazo os próprios clientes irão te indicar para outros.

 


 

Venda carisma, atenção, apoio e especialidade além dos produtos e serviços, e você estará agregando não só preço ou a unidade de um produto, mas sim todo um pacote de relacionamento, satisfação e necessidades.

Veja também as dicas de Estratégias Para o Seu Negócio que faz todo sentido na hora de conquistar os clientes e não custa nada.

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