Pinterest Dá Um Grande Passo em Tecnologia: Realidade Aumentada (AR)
O Pinterest lançou em Janeiro desse ano (2021) a capacidade de AR, Realidade Aumentada.
Está a primeiro momento testando com Sombras de Maquiagem.
Mas é um grande passo em Marketing de Experiência!
Versão Beta
Pinterest habilitou para mais de 4 mil marcas a opção de experimentar e utilizar a função de realidade aumentada.
Incluindo grandes marcas como: Urban Decay, NYX Cosméticos, Yves Saint Laurent e Lancôme!
Botão Try On (Testar) com ícone da câmera
Como funciona a nova função?
- As marcas e empresas cadastram seus produtos cosméticos.
- Habilita a ferramenta de cores disponíveis que exibirá o botão de ”testar”.
- E os usuários podem apertar no botão e utilizar a câmera do vídeo do celular.
- E iniciará a simulação do cosmético na face do usuário.
Pinterest de Olho nas Marcas e Anunciantes
Com essa função de marketing de experiência, em breve eles irão implementar outros tipos de interação com os usuários.
E o principal motivo é aumentar a receita, através dos anúncios!
Análise:
Botões de Compra, Links Para Lojas e Produto Vendável, Claro…
Esse é um grande passo para buscas visuais e compras na internet e como a própria empresa declarou:
“Milhões de pessoas vêm ao Pinterest todos os meses em busca de ideias e inspiração de beleza. Esta é nossa última etapa para reunir os mundos da pesquisa visual e das compras, pois as pessoas buscam no Pinterest para fazer compras no início do processo de tomada de decisão, prontas para descobrir novas marcas e produtos ”, disse Pinterest.
Inicialmente será com cosméticos, mas outras etapas como moda e estética já são previsíveis.
Espero que tenha gostado e siga me no pinterest para novidades e dicas de marketing, publicidade e redes sociais 😉