ah! Aline Hirata | Pinterest Dá Um Grande Passo em Tecnologia: Realidade Aumentada (AR)

Pinterest Dá Um Grande Passo em Tecnologia: Realidade Aumentada (AR)

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Pinterest Dá Um Grande Passo em Tecnologia: Realidade Aumentada (AR)

O Pinterest lançou em Janeiro desse ano (2021) a capacidade de AR, Realidade Aumentada.

 

ah! Aline Hirata | Pinterest Dá Um Grande Passo em Tecnologia: Realidade Aumentada (AR)

Está a primeiro momento testando com Sombras de Maquiagem.

Mas é um grande passo em Marketing de Experiência!

 

Versão Beta

Pinterest habilitou para mais de 4 mil marcas a opção de experimentar e utilizar a função de realidade aumentada.

Incluindo grandes marcas como: Urban Decay, NYX Cosméticos, Yves Saint Laurent e Lancôme!

 

ah! Aline Hirata | Pinterest Dá Um Grande Passo em Tecnologia: Realidade Aumentada (AR)Botão Try On (Testar) com ícone da câmera

 

Como funciona a nova função?

  • As marcas e empresas cadastram seus produtos cosméticos.
  • Habilita a ferramenta de cores disponíveis que exibirá o botão de ”testar”.
  • E os usuários podem apertar no botão e utilizar a câmera do vídeo do celular.
  • E iniciará a simulação do cosmético na face do usuário.

 

Pinterest de Olho nas Marcas e Anunciantes

Com essa função de marketing de experiência, em breve eles irão implementar outros tipos de interação com os usuários.

E o principal motivo é aumentar a receita, através dos anúncios!

 

Análise:

Botões de Compra, Links Para Lojas e Produto Vendável, Claro…

Esse é um grande passo para buscas visuais e compras na internet e como a própria empresa declarou:

“Milhões de pessoas vêm ao Pinterest todos os meses em busca de ideias e inspiração de beleza. Esta é nossa última etapa para reunir os mundos da pesquisa visual e das compras, pois as pessoas buscam no Pinterest para fazer compras no início do processo de tomada de decisão, prontas para descobrir novas marcas e produtos ”, disse Pinterest.

 

Inicialmente será com cosméticos, mas outras etapas como moda e estética já são previsíveis.

 


 

Espero que tenha gostado e siga me no pinterest para novidades e dicas de marketing, publicidade e redes sociais 😉

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