Storytelling: O Efeito de Contar Histórias Incríveis
Storytelling faz parte do Marketing de Conteúdo e tem grande impacto emocional com pontos factuais
Storytelling: Entenda as estatísticas e inicie hoje mesmo suas estratégias de marca e negócio contando sua história e sua trajetória profissional.
Storytelling: Estatística Emocionais
Proximidade Com a Marca
70% dos consumidores dizem que o marketing de conteúdo que são feitos pelas empresas, deixam eles mais próximos e até mesmo se identificam com as histórias do negócio.
Afinidade na Trajetória
90% dos consumidores preferem conteúdos personalizados e customizados mais atraentes quando sentem afinidade com suas trajetórias e pensamentos.
Relacionamento Com os Consumidores
78% dos consumidores acreditam que as organizações que produzem conteúdo personalizado e contam suas histórias e rotinas empresariais tem um relacionamento melhor.
Rotinas e Curiosidades nas Redes Sociais
Conteúdos Interessantes que exibem equipe, rotina do trabalho e até mesmo fotos e vídeos internos da empresa, são as maiores razões que os consumidores acabam por seguir as marcas nas redes sociais.
Storytelling: Estatísticas Factuais
Custos & Investimentos
Empresas afirmaram que usando técnicas de Marketing de Conteúdo, diminuíram em torno de 13% – 15% o custo gasto por cada potencial comprador (Lead).
Retorno dos Investimentos (ROI)
82% Das Empresas que iniciaram o trabalho de marketing de conteúdo através de publicações e de blogs, vlogs e contando storytelling (histórias) viram um crescimento positivo do seu ROI (retorno dos investimentos).
Influência e Interesses
Websites, Blogs e Sites Institucionais com conteúdos interessantes e personalizados com referência do seu mercado, aumentarem em 6 vezes mais as visitas e potenciais consumidores influenciados a adquirirem seus serviços e produtos.
Adoção de Técnicas de Storytelling
(2,9% os que adotaram personalização de conteúdo, storytelling, histórias rotineiras, cotidianas, curiosidades e tópicos da área CONTRA Versus X 0,5% dos que não seguem essa linha de conteúdo).
Frequência e Atualização de Conteúdo
Marcas que criam em torno de 15 publicações (e posts) por mês, tiveram um aumento de 1200 novos potenciais consumidores (novos leads) por mês.
Storytelling: A arte de contar boas histórias
Você pode ter duas linhas de pensamento:
A primeiro momento quando falamos em histórias, pensamos em algo profundo como:
- a trajetória de vida,
- os fracassos e sucessos do negócio,
- a volta por cima
- as dificuldades e conquistas a longo prazo
Mas o que muitos podem explorar não é só essa história profunda da empresa, na personalidade e da sua autoridade, mas coisas básicas e rotineiras do dia a dia que causa interesse em seus clientes que são:
- seu dia a dia
- setores, salas e escritórios
- equipe e colaboradores
- despachos de produtos e cuidados de envio
- o que está fazendo internamente
Esses tipos de mini vídeos, conversas descontraídas, exibição de fotos no ambiente de trabalho, também são histórias (diárias) e as redes sociais tem possibilitado com ferramentas básicas que te possibilitem essa aproximação com seus clientes, consumidores e potenciais e novos leads.
Explore essa técnica e inicie hoje mesmo essa estratégia de abertura e veja aumentar seus seguidores, fãns e clientes!