7 Passos Para Ganhar Confiança dos Clientes
Todos querem oferecer, todos querem vender, mas a mentalidade não é o que você quer, mas o que seu cliente precisa.
Essas dicas sendo colocadas como prioridade são as respostas:
1 – Entender O que o Cliente Precisa
Oferecer produtos e serviços que mais se encaixam com as necessidades dos clientes (e não as suas).
2 – Oferecer Opções Similares
Nem sempre temos o que os clientes necessitam, mas você entendendo o que eles querem, podem oferecer algo similar.
Sugerir algo parecido e demonstrar as qualidades e até mesmo funcionalidades que estão acima do que eles querem podem ser cruciais para conquistá-los.
3 – Prontidão no Atendimento é uma Virtude
Se estamos atarefados e fazendo várias coisas ao mesmo tempo e com a cabeça distante, os clientes notam!
Não demonstrar atenção no que eles estão falando e consumidores verem o quanto você não está presente em suas expressões, acabam por duvidar e distanciar de você.
4 – Entenda sobre os Produtos e Serviços
Você precisa entender sobre os produtos e serviços que oferece.
Especialistas e experts em determinadas áreas fazem a grande diferença.
A maioria dos clientes querem se sentirem seguros quanto ao que o produto ou serviço vai proporcionar em termos de usabilidade e funcionalidade e caberá a você demonstrar as possibilidades.
5 – Não servir com expectativas
Atender desanimado e com aquela expectativa que o cliente só está ”olhando” gera um retorno exatamente de repulsa.
Atendentes que já chegam para atender desanimados com a falsa conclusão precipitada que não vai comprar nada é servir sem expectativas.
6 – Satisfação dos Clientes
Atender bem, demonstrar interesse, tratar bem faz com que se sintam especiais.
Todos nós queremos ser bem tratados e sentirmos especiais e quando são bem tratados, a satisfação é garantida.
7 – Relacionamento a Longo Prazo
Profissionalismo é crucial e um bom relacionamento a longo prazo pode fazer toda a diferença.
Não tenha a mentalidade somente de vender hoje ou ‘bater a meta’ do dia, pense a longo prazo. Mantendo sempre contato de dicas, novidades e promoções.
Cativar o cliente para as próximas compras é que fará a diferença e a longo prazo os próprios clientes irão te indicar para outros.
Venda carisma, atenção, apoio e especialidade além dos produtos e serviços, e você estará agregando não só preço ou a unidade de um produto, mas sim todo um pacote de relacionamento, satisfação e necessidades.
Veja também as dicas de Estratégias Para o Seu Negócio que faz todo sentido na hora de conquistar os clientes e não custa nada.
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