💡A arte de vender com palavras
Muitos negócios e produtos digitais, acabam por concentrar esforços na tentativa de “fechar vendas” pulando etapas e esquecendo de focar na apresentação.
A preparação, demonstração e a percepção do real valor do seu produto, serviço ou negócio é muito negligenciada pela maioria dos empreendedores.
Você precisa de conteúdo que reforce o que você vende e demonstre com clareza, simplicidade e direto ao ponto.
💡Ter conteúdos auto explicativo: do que é, para que serve e o que resolve.
A arte de vender com palavras é como um encontro!
Quando você se apresenta, você deixa sua primeira impressão, isso serve para tudo na vida:
- Amizades
- Namoro
- Relacionamentos
- Trabalho
- Carreira
- Profissão
E porque não seria diferente para com seu CLIENTE ou Potencial Interessado (Lead) ?
Assim como, você fala sobre:
- Você,
- O que gosta,
- O que faz,
- O que sabe,
- O que entende,
- O que domina,
- O que oferece…
E assim por diante… O provável comprador e consumidor também tem interesse de saber se será útil, benéfico e se vão ”dar match”.
É nesse momento que sua comunicação, sua expressão e suas PALAVRAS, quando bem colocadas no momento certo e nos textos, seja:
- Mensagens pelo Whatsapp
- Frases e Textos no seu Site ou Blog
- Comunicação Textual (e Visual) nas suas apresentações
- Suas expressões faladas (oratória)
- Em ligações ou áudios…
Saber usar as palavras, quando e na hora certa pode ter uma mudança positiva em suas vendas e com maior conversão.
Redação: introdução, desenvolvimento e conclusão!
A arte de vender com uma estrutura básica de: começo, meio e fim. É ter seu PF (prato feito), o famoso “feijão com arroz”.
–Comece: esclarecendo o problema, detectando causas, traumas e necessidades;
–Meio, apresente a solução, os benefícios, e o quanto será útil, necessário, importante e transformador o que você está oferecendo;
–Conclua, faça sua oferta, ofereça o que tem e sempre ao final, pedindo para agir (CTA Chamada para a ação);
Quando você essas etapas básicas, o maior erro e uma prática frequente é ir direto na conclusão de “compre”.
Por isso, é importante destacar palavras-chaves de interesse, curiosidade, cultura, tom de voz e demonstrar os seus diferenciais.
Exemplos Práticos de Aplicação
E para exemplificar, segue abaixo algumas frases e textos que pode auxiliar em melhorias para o seu negócio quando oferecer seu produto:
Abordagens e frases para você aplicar em suas legendas, e-books, textos ou argumentos:
#1 Não deixe que isso te impeça de… (problema)
#2 Estou feliz em te dizer que… (você tem a solução)
#3 Agora você pode contar com… (seus benefícios)
#4 Tenho a solução que busca para… (problemas do comprador)
#5 Por que se contentar com … (dificuldades do cliente)
#6 Quanto tempo faz que … (problema x solução)
#7 Não é nenhum segredo que… (simplicidade e lógica)
#8 Isso já aconteceu com você? (identificação)
#9 Essa por ser sua última chance de … (escassez)
#10 Agora você pode… (solução e aplicação de uso)
Conclusão: Finalize e faça a pessoa se decidir e fazer algo em seguida
A arte de vender com palavras, requer sensibilidade e treinamento. E nunca esquecer da chamada para uma ação.
Depois de muito trabalho em postar, publicar, enviar arquivos, imagens, ter enviado várias mensagens, ter criado vários conteúdos ou ter feito prospecção ativa e falado com mais de 100 pessoas… Ou visualizado seus vídeos por muitos, o gatilho final é justamente decidirem o que fazer!
E quando ao final não tem nada, não tem um botão, uma frase vendedora, uma ação que deve tomar, como clicar em um link, obter mais informações, pedir um orçamento ou criar o desejo de interagir, suas palavras serão ignoradas…
Então segue abaixo exemplos do que você pode colocar de frases, palavras, botões ao final do seu conteúdo digital para você comece a vender mais:
#1 – Confira como… (resolver o problema)
#2 – Veja mais em… (interessados no assunto)
#3 – Faça seu pedido em… (contatos e atendimentos)
#4 – Pense nisso pois… (solução e engajamento)
#5 – Link para download em… (iscas digitais)
#6 – Salve esse conteúdo… (dicas, posts, redes sociais)
#7 – Clique no link para… (objetivo)
#8 – Experimente em… (amostras, degustação, etc)
#9 – Vagas abertas até… (datas, limites e prazos)
#10 – Fez sentido para você?… (engajamento e interação)
🤓O item 5 sempre na finalização para que os potenciais compradores, seguidores, clientes, consumidores, tomem uma ação do que fazer.
😍Acabam por ficarem curiosos, interessados ou querendo saber mais e assim abrir uma oportunidade onde sua audiência irá te procurar e não o inverso, de somente tentar “empurrar” ou “fechar” uma venda, sem ter percebido a necessidade ou o valor!
🥰Se gostou e esse tipo de conteúdo é do seu interesse, veja também o artigo sobre CTA (Call to Action).
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