Anatomias de Uma Marca
Veja abaixo os 4 pilares de uma marca e identifique a sua!
Marca ”Vibes” (Vibração)
Quais são as vibrações, energia e essencia da sua marca.
São rústicas, vibrantes, alegres ou transpassa seriedade?
Marca Voz
Qual o tom da sua voz e os estilos que você comunica a sua marca.
A forma como você se expressa diz respeito sobre sua marca, se é enérgico, eloquente ou calmo?
Marca Visual
Qual sua identidade visual, logotipo, fontes e cores que você aplica.
Padronizar as cores e estilos, faz com que sua marca sempre seja identificável!
Ficar constantemente alterando os estilos visuais pode acabar com a imagem visual e as pessoas terem dificuldade em identificar que é você.
Marca Valores
Sua marca ou você exibe que tipo de valores e como isso agrega nas comunidades, na sociedade e em grupos.
Muitas marcas hoje tem abraçado diferentes movimentos que vão desde anti racismo, em prol de comunidades LGBT ou mesmo contra produtos a base de testes animais.
Até mesmo aqueles posicionamentos de produtos veganos e a base de vegetal, faz com que os clientes sintam valor agregado nas percepções dos seus produtos.
Alinhamento e Coerência
Muitos tem abraçado causas sobre auxiliar animais abandonados, menos lixo no ambiente ou testes em animais.
Entenda que uma personalidade jurídica (marca, empresa e negócio) ditam na sociedade influências e tendências.
Com isso em mente, desenvolva um alinhamento de suas causas e projeções e tenha coerência nas atitudes empresariais junto a sociedade.
Seus clientes irão se identificar e você não terá somente consumidores e compradores e sim fãns e admiradores do seu trabalho.
Enfim, relacione sua marca a causas nobres e construtivas e tenha seguidores fiéis que além de adquirir seus produtos, irão te indicar para outros.
Veja também o artigo sobre posicionamento de marca para o seu mercado e reflita sobre as possibilidades e melhorias do seu trabalho.