ah! Aline Hirata | Anatomias de Uma Marca

Anatomias de Uma Marca

Compartilhe esse conhecimento:

Anatomias de Uma Marca

Veja abaixo os 4 pilares de uma marca e identifique a sua!

 

ah! Aline Hirata | Anatomias de Uma Marca

Marca ”Vibes” (Vibração)

Quais são as vibrações, energia e essencia da sua marca.

São rústicas, vibrantes, alegres ou transpassa seriedade?

 

Marca Voz

Qual o tom da sua voz e os estilos que você comunica a sua marca.

A forma como você se expressa diz respeito sobre sua marca, se é enérgico, eloquente ou calmo?

 

Marca Visual

Qual sua identidade visual, logotipo, fontes e cores que você aplica.

Padronizar as cores e estilos, faz com que sua marca sempre seja identificável!

Ficar constantemente alterando os estilos visuais pode acabar com a imagem visual e as pessoas terem dificuldade em identificar que é você.

 

Marca Valores

Sua marca ou você exibe que tipo de valores e como isso agrega nas comunidades, na sociedade e em grupos.

Muitas marcas hoje tem abraçado diferentes movimentos que vão desde anti racismo, em prol de comunidades LGBT ou mesmo contra produtos a base de testes animais.

Até mesmo aqueles posicionamentos de produtos veganos e a base de vegetal, faz com que os clientes sintam valor agregado nas percepções dos seus produtos.

 

Alinhamento e Coerência

Muitos tem abraçado causas sobre auxiliar animais abandonados, menos lixo no ambiente ou testes em animais.

Entenda que uma personalidade jurídica (marca, empresa e negócio) ditam na sociedade influências e tendências.

Com isso em mente, desenvolva um alinhamento de suas causas e projeções e tenha coerência nas atitudes empresariais junto a sociedade.

Seus clientes irão se identificar e você não terá somente consumidores e compradores e sim fãns e admiradores do seu trabalho.

 


 

Enfim, relacione sua marca a causas nobres e construtivas e tenha seguidores fiéis que além de adquirir seus produtos, irão te indicar para outros.

 

Veja também o artigo sobre posicionamento de marca para o seu mercado e reflita sobre as possibilidades e melhorias do seu trabalho.

Compartilhe esse conhecimento: