ah! Aline Hirata | Como Posicionar Sua Marca Para o Sucesso

Como Posicionar Sua Marca Para o Sucesso

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Como Posicionar Sua Marca Para o Sucesso

Sua Marca é diferente do Seu Negócio, veja nesse outro artigo as diferenças para não misturar…

 

ah! Aline Hirata | Como Posicionar Sua Marca Para o Sucesso

Primeiro:

Coisas que você se preocupa com sua marca

Tudo aquilo que você deseja passar de imagem, relacionamento e estilos que você quer ou gostaria, faz parte do posicionamento.

 

Exemplo: Posicionar de uma forma jovial e marca descontraída e bem colorido é totalmente diferente da visão de quem quer ou gosta de se posicionar com cores sérias, lisas e formais.

Saber a diferença de estilos, para quem é o seu produto e serviço, faz com que você tenha uma visão ampla de como se posicionar e quem serão seus consumidores.

 

Segundo:

Coisas que seus clientes se preocupam com a marca

Exatamente o oposto do que você deseja, os clientes, consumidores e potenciais interessados, buscam empresas não somente pelos produtos, mas todo o ”pacote”.

 

Esse ”pacote” de serviços vai desde: status, preocupações com meio ambiente ou se não ligam, se inspira alegria ou seriedade e até mesmo como são tratados.

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Exemplo: O Starbucks treina seus funcionários a anotarem os nomes de forma errada enquanto aguardam seus pedidos ficarem prontos, para que os clientes tirem fotos, comentem e publique nas redes sociais.

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Estratégia de Marketing Viral e consequentemente uma forma que os próprios clientes divulguem a marca.

 

Terceiro

Resultado da Sua Marca

Todo esse conjunto de atitudes, ações, estilos e como você se expressa é que se refere ao posicionamento da sua marca.

Tudo irá depender dos seus produtos e serviços e como você comunica o marketing do seu negócio.

Se você possui produtos de luxo ou alto padrão, irá adotar um estilo diferente de quem possui produtos e serviços que tem o público alvo de jovens e adolescentes.

Saber essa diferença pode ser o sucesso ou o fracasso do seu negócio.

 


 

Reflita sobre seu estilo, quem são os potenciais compradores de seus serviços e produtos e direcione todo o esforço para que você consiga ”conversar” e comunicar a sua marca para eles e eles consequentemente irão se identificar e adquirir seu trabalho.

 

Veja também sobre esse artigo de estratégias que você irá adotar para ter sucesso ganhando a confiança dos seus consumidores.

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