Dicas de Análise para o Seu Perfil Digital no Instagram
E outras nas Redes Sociais também!
Você deseja ter reconhecimento de marca ou mesmo vender todos os dias pela internet mas está dificil entender o que deve ser feito?
Veja abaixo essas dicas valiosas para fazer a sua análise de perfil no Instagram e também nas outras redes sociais.
Dica de Análise 01 – Bio (Biografia)
Deixe claro na sua bio / biografia o que você faz, vende, atende ou oferece!
A biografia é a descrição do seu perfil no Instagram e precisa ter palavras certeiras para entenderem o que você faz!
Sabendo o que você oferece ou vende, fica claro se os visitantes terão interesse ou não no seu perfil.
Ex. 01: Sou criadora de conteúdo digital e ajudo seu negócio na internet.
Exemplo 02: Sou revendedora de produto x ou marca y, faça seu pedido.
Exempl 03: Salão de Beleza XY, agende seu horário hoje mesmo.
Dica 02 – Contato Visível
Dica de Análise para Seus visitantes: terão seu perfil digital, no Instagram, Facebook ou em qualquer outra rede social, uma referência para que saibam onde achar o seu contato e como falar com você em caso de pedidos, necessidades e tirar duvidas.
Deixe sempre visível o seu contato sejam eles:
- E-mails;
- Whatsapp Mensagens;
- Número de Telefone;
- Link do Site, Blog, Página de Atendimento, etc;
Não esqueça de exibir sempre o horário de atendimento e também comunicar em caso de férias coletivas, feriados e demais dias que não poderá atender.
Hashtags como : #alinehirata #nomedaempresa #nomeprofissional #nichodemercado #seusgmento
Email: [email protected]
Dica 03 – Análise da Sua Foto de Perfil
Antes mesmo de entrar no seu perfil digital, os visitantes visualizam a sua foto!
Por isso ela deve ter uma atenção especial, se vai ser sua foto profissional e pessoal ou se irá usar um logotipo.
Dê preferência para os símbolos, pois frases e palavras ficam pequeninas e não dá leitura.
Em caso de fotos, escolha uma com fundo liso ou que tenha um fundo similar a da sua coloração visual para identificação.
Dica 04 – Criação dos Destaques (Hightlights)
Não faz muito tempo o Instagram disponibilizou essa ferramenta valiosa para destacar seus conteúdos mais importantes!
Você pode dividir em Produtos, Serviços, Sobre, Contato e demais destaques estratégicos que desejar.
Separe seu conteúdo principal, carro chefe, serviço ou produto ou mesmo suas especialidades.
Dica 05 – Guia de Publicações
Você pode contar com as mini publicações do Instagram para destacar tópicos e assuntos relevantes!
Com mais essa ferramenta adicional, você poderá dar foco em assuntos mais interessantes e necessários do seu perfil.
Com a opção de ter todo o diálogo internamente ou mesmo solicitar para que clique nos links e direcionar para outras páginas.
Dicas de Análise de Perfil Grátis e Personalizado
Você quer uma avaliação grátis do seu perfil digital?
Espero que tenha gostado e me siga nas redes sociais e no instagram para mais dicas.