Instagram Anuncia Novas Ferramentas De Monetização De Criadores Para IGTV E Instagram Live
Permitindo Que Influenciadores Monetizem Conteúdo Pela Primeira Vez
O Instagram está lançando novas ferramentas e maneiras para que os criadores de conteúdo possam monetizar seu canais do IGTV e Instagram Live na forma de publicidade com anúncios e botões do IGTV.
O aplicativo de propriedade do Facebook compartilhou as emocionantes notícias em um post essa semana, afirmando o seguinte:
“Sempre nos comprometemos a apoiar os criadores, pois eles transformam sua paixão em meios de subsistência – porque cada criador é único, isso significa fornecer uma combinação de ferramentas de monetização para ajudar criadores de todos os tamanhos, do emergente ao mais estabelecido.
Dadas as circunstâncias incertas que muitos enfrentam hoje, esse compromisso é mais importante do que nunca. Hoje estamos anunciando novas maneiras para que os criadores, artistas e influenciadores, ganhem dinheiro com o Instagram Live e IGTV ”
Fonte: Instagram
Confirmação Oficial pelo Canal de Comunicação da Empresa
Depois de confirmarem oficialmente que estavam explorando a monetização de canais para o IGTV no mês de março, o Instagram agora está introduzindo anúncios IGTV para ajudar os influencers, criadores de conteúdo e todos que empreendem na plataforma, a ganhar dinheiro com seu conteúdo IGTV por meio de um programa de compartilhamento de receita de até 55% dos lucros obtidos, pelos anunciantes.
Os anúncios IGTV serão compatíveis com dispositivos móveis e durarão 15 segundos. Eles aparecerão quando um usuário clicar para assistir a um vídeo IGTV a partir da visualização no feed de um criador de conteúdo.
Filtros de Exibição por Preferências
O Instagram experimentará experiências diferentes de anúncios IGTV, e testar como por exemplo, a capacidade de um usuário pular um anúncio (similar ao Youtube), na esperança de fornecer um produto final que funcione bem para todos os envolvidos – espectadores, criadores e anunciantes.
Esses testes estão sendo realizados, a princípio para que não fiquem exibindo anúncios e propagandas aleatórias. Estão introduzindo um filtro que exiba somente anúncios relevantes e de interesse para cada usuário, de acordo com suas preferências na plataforma.
Testes Iniciais Apenas nos EUA (Por enquanto)
O Instagram começará a testar os anúncios da IGTV com um grupo de cerca de 200 criadores norte-americanos e vários anunciantes, incluindo Ikea, Puma e Sephora, com planos de expansão ao longo do tempo.
Distintivos em Tempo Real:
Além dos anúncios de 15 segundos em Vídeos IGVT (prontos e gravados), terá a opção dos Emblemas em caso de Vídeos Ao Vivo.
Fonte: Instagram
Com um aumento no uso da transmissão ao vivo, os criadores de conteúdo, poderão gerar dinheiro quando usarem o Instagram Live por meio de um novo recurso , botão que ficará aparente durante a transmissão que está sendo chamado de Emblemas (Selos ou Distintivos em Português).
“Nos últimos meses, vimos criadores abraçar o Live de novas maneiras, levando a um aumento de 70% nas visualizações de fevereiro a março. De instrutores de fitness a dançarinos, artistas a chefs de gastronomia, o Live ajudou criadores e empresas a ficarem conectados aos seus seguidores e reunir as pessoas.
Com esses Emblemas ou Selos, os criadores de conteúdo e influencers, poderão gerar receita com o conteúdo que já estão criando”, disse o porta voz do aplicativo.
Os Emblemas aparecerão ao lado do nome do criador quando eles estiverem transmitindo ao vivo. Os espectadores terão a opção de escolher entre um dos três Selos diferentes, com preço de US $ 0,99, US $ 1,99 e US $ 4,99.
Selos de Patrocinadores
Quando os espectadores comprarem um emblema, ele aparece ao lado do nome sempre que comentar durante a transmissão ao vivo. Eles também desbloquearão recursos adicionais, como serem incluídos na lista de criadores de titulares de Emblemas.
A partir de agora, o Instagram não reduzirá a receita gerada por meio de Emblemas, mas planeja introduzir uma participação nos lucros no futuro.
Expansão para o Brasil também!
Assim como os anúncios da IGTV, o Instagram começará a testar os Selos com um pequeno grupo de criadores e empresas. Ele será expandido nos EUA, Brasil, Reino Unido, Alemanha, França, Itália, Turquia, Espanha e México.
Além dos anúncios e Botões da IGTV, o Instagram compartilhou que continuará apoiando os criadores no futuro com outras opções de monetização, como a expansão do acesso aos recursos de compras e o Brands Collab Manager, que conecta criadores e marcas para parcerias e colaborações pagas no Facebook e Instagram.
Teste dos Anúncios e Emblemas
O teste de anúncios e Emblemas IGTV marca a primeira vez que o Instagram fornece uma maneira direta para que os criadores gerem receita com seu conteúdo na plataforma.
Até agora, os criadores tinham que confiar apenas na criação de seus próprios fluxos de receita, como parcerias de marcas e venda de mercadorias.
Embora essas ferramentas de monetização de criadores sejam novas no Instagram, elas não são necessariamente novas nas plataformas de mídia social.
Distribuição de Lucros com Criadores
Os anúncios IGTV lembram o atual programa de compartilhamento de receita do YouTube com os criadores, enquanto os Selos são semelhantes aos recursos Super Stickers do YouTube e Bits do Twitch .
Independentemente disso, é emocionante ver o Instagram finalmente dando passos significativos em direção à monetização de criadores. Isso é especialmente verdade, pois muitos influenciadores tiveram parcerias com a marca canceladas ou adiadas devido à pandemia.
Novas Formas de Ganhar Dinheiro Com o Canal
A capacidade de gerar receita com anúncios e Emblemas IGTV fornece a eles outro fluxo de receita.
A adição dessas ferramentas de monetização de criadores também traz benefícios para o Instagram. Eles incentivarão os criadores a investir mais nesses formatos de conteúdo, especialmente no IGTV.
Desde o lançamento do IGTV, o Instagram tem batalhado junto com os criadores de conteúdo de maneira consistente para criar e compartilhar conteúdo com seu destino de vídeo.
Incentivo e Aumento de Conteúdo
Agora que existirá um incentivo para isso, provavelmente haverá um aumento na quantidade de conteúdo de vídeo compartilhado na plataforma.
Um aumento no conteúdo de vídeo tem o potencial de aumentar a quantidade de tempo que os usuários gastam no aplicativo Instagram, o que é uma vitória para qualquer plataforma de mídia social.
Shopping no Facebook (Lojas Virtuais)
E também com o recente aviso da criação das lojas do Facebook , deverá haver ainda mais opções de monetização de criadores em um futuro próximo. (Em breve farei um artigo sobre esse novo módulo)
A monetização do criador tem sido um tópico movimentado nos últimos meses. Portanto, não espere que ele desapareça a qualquer momento.
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Fonte : Instagram