ah! Aline Hirata | O YouTube Está Testando Um Novo Recurso, Confira a Nova Funcionalidade
ah! Aline Hirata | O YouTube Está Testando Um Novo Recurso, Confira a Nova Funcionalidade

O YouTube Está Testando Um Novo Recurso, Confira a Nova Funcionalidade

Compartilhe esse conhecimento:

 O YouTube Está Testando Um Novo Recurso

Veja abaixo a nova função e como será a nova funcionalidade!

nova funcionalidade no youtube

O YouTube Está Testando Um Novo Recurso que será “Produtos Neste Vídeo” Que Exibe Informações e Links

Espectadores terão ajuda e facilidade para descobrir os produtos

O YouTube compartilhou recentemente que está testando um novo recurso e está provisoriamente sendo chamado de “Produtos neste vídeo” . Sendo uma nova funcionalidade para ajudar os espectadores a descobrir produtos.

Quando um produto é mencionado ou discutido em um vídeo, os espectadores verão informações adicionais, incluindo um link de compra  ou para contato e atendimento, para esse produto que está sendo exibido e por meio de uma sobreposição no vídeo em quadro e abaixo do vídeo.

ah! Aline Hirata | O YouTube Está Testando Um Novo Recurso, Confira a Nova Funcionalidade

 

Fórum da Comunidade de Testes do Youtube

Referência e Discussão dos Produtos Google

ah! Aline Hirata | O YouTube Está Testando Um Novo Recurso, Confira a Nova Funcionalidade

 

Em uma recente adição ao seu fórum de comunidade de testes e experiências do YouTube, a plataforma de propriedade do Google, forneceu o seguinte exemplo de como o recurso funciona:

 

“Por exemplo, em um vídeo dos 10 principais smartphones em 2020, alguns espectadores verão um ícone no vídeo, juntamente com mais informações abaixo, listando os modelos de telefone incluídos e citados no vídeo”. 

 

Atualmente, o recurso está sendo testado com um pequeno grupo de usuários nos EUA, mas não há informações sobre quanto tempo a plataforma o testará antes de decidir lançá-lo.

E após seu lançamento, em quais países liberarão primeiro. Esperamos que o Brasil esteja na lista dos primeiros a receberem a atualização da plataforma.

 

Youtube Referência de Buscas e Descobertas

Reviews e Novos Produtos

Inicialmente, o YouTube era uma referência para os consumidores visitarem para descobrir novos produtos.

Essa intenção e planejamento era considerado tradicionalmente o foco. Posteriormente foram acrescentados os serviços pagos de Streaming Premium ou mesmo o Broadcast Youtube TV.

Todavia, com as ramificações sendo direcionadas para outros produtos, eles retornaram com o desenvolvimento tradicional. Sendo assim, com esse recurso, ajudaria a torná-lo ainda mais um reforço para descoberta e compras de produtos.

ah! Aline Hirata | O YouTube Está Testando Um Novo Recurso, Confira a Nova Funcionalidade

 

Link de Compra do Produto

Acessibilidade e Atalho Rápido

Ao fornecer informações adicionais e um link de compra para um produto apresentado em um vídeo, os consumidores poderão facilmente encontrar mais informações sobre o serviço no qual estão interessados.

Além de contato ou para comprá-lo facilmente em apenas alguns cliques.

Aumentando as chances do produto serem expostos, divulgados, além de melhorar o retorno nos resultados das buscas efetuadas e consequentemente adquiridos como etapa final.

 

ah! Aline Hirata | O YouTube Está Testando Um Novo Recurso, Confira a Nova Funcionalidade

 

Benefícios Para Marcas e Criadores de Conteúdo

Esse recurso será incrivelmente benéfico para marcas e criadores de conteúdo.

Isso poderia ajudar as marcas a comercializar melhor seus produtos e, ao mesmo tempo, dar aos criadores mais uma oportunidade de gerar receita com seus vídeos, especialmente aqueles que fazem análises de produtos (Reviews).

ah! Aline Hirata | O YouTube Está Testando Um Novo Recurso, Confira a Nova Funcionalidade

Sem mencionar, nos casos em que marcas e criadores colaboram em campanhas de marketing de influenciadores, o recurso pode ajudar a mostrar o ROI (sigla em inglês para Return on Investment, que em português significa “Retorno sobre Investimento).

Com essa atualização as marcas poderão rastrear os cliques e as compras por meio de um criador / vídeo específico, além de ter mais precisão para com:

  • as estatísticas;
  • exibição e exposição;
  • relatórios de onde está sendo divulgado;
  • e quais estão obtendo mais resultados;

 

ah! Aline Hirata | O YouTube Está Testando Um Novo Recurso, Confira a Nova Funcionalidade

Quadros de Sobreposições

Atualmente as referências, links e opções para oferecer os produtos tem sido através dos quadros de sobreposição e aqueles que também colocam nas descrições dos vídeos.

 

Ícones Flutuantes

Com a adição de ícones flutuantes será de grande ajuda e facilidade tanto para os próprios criadores de conteúdos e das marcas, como também os internautas e espectadores que terão uma acessibilidade maior.

E os quadros que estão atualmente com links nos finais dos vídeos, será para reforço dos próprios conteúdos e outros vídeos para manter os espectadores no canal.

ah! Aline Hirata | O YouTube Está Testando Um Novo Recurso, Confira a Nova Funcionalidade

Vamos torcer que saia da versão de testes o quanto antes e que o Brasil seja um dos primeiros a receberem essa atualização.

 

Agradeço sua visita e espero que esteja gostando e veja abaixo mais dicas e artigos do blog 🙂

Para mais notícias sobre mídias sociais e marketing digital, curte minha Fanpage no Facebook e conecte-se comigo no LinkedIn. Assim, sempre que sai artigo novo, estarei publicando e você saberá em primeira mão as novidades.

Obrigada, T+

Compartilhe esse conhecimento: