Planejamento: Tópicos de Definição Para Sua Rede Social
Reforçar a sua marca através das redes sociais é uma faca de dois gumes…
Você pode estar buscando visibilidade e seriedade mas se não tomar cuidado, se torna motivo de desconfiança e descrédito.
Para isso faça esse planejamento antes de sair postando qualquer coisa sem pensar nas consequências:
-Clareza na Visão Empresarial
Qual é a visão da empresa, missão e objetivos por trás da sua marca?
O alinhamento do que você oferece com o que você exibe devem ser similares.
-Definição do seu Mercado
Diferenciar seu nicho, seu segmento, sua área de atuação e o seu próprio mercado são importantes pontos para que o seu público identifique com a marca.
Qual é a sua audiência (público alvo) que você idealiza e está tentando atingir?
-Tipos de Fontes e Coloração Visual
Estabelecer padrões visuais com paleta de cores da sua marca, assim como a fonte utilizada em seu logotipo, visualizarão que é a mesma empresa.
As cores da sua marca principalmente atinge diretamente seu público e você deve analisar se está similar com seu negócio físico.
-Logotipo, Mascotes, Ícones e Avatares
Seja consistente na utilização dos mesmos simbolos e imagens em todos os canais e redes sociais para que identifiquem que é a mesma empresa.
-Calendário de Publicações e Posts
Estabeleça padrões consistentes em relação as publicações e cronogramas de posts.
Demonstre que a sua comunicação das Redes Sociais tem datas sempre atualizadas.
-Filtros de Redes Sociais
Determine de 1 a 2 filtros que mais se identifica com o visual da sua marca e não fique mudando a todo momento.
-Tópicos Consistentes
Só por que são redes sociais, não significa que você não deve levar a sério o seu público.
Os tópicos devem sempre estar alinhados com a sua marca e fazer sentido no que você publica.
E por último e o mais importante, não são tópicos que você quer publicar, mas o que sua audiência quer ver!
Planejar com cautela o que será publicado vai refletir exatamente o que a visão da empresa demonstra aos seus clientes.
Você só terá seguidores, comentários e interações se o que você postar faz sentido para o seu público e claro, que eles gostem do conteúdo.