ah! Aline Hirata | Planejamento: Tópicos de Definição Para Sua Rede Social

Planejamento: Tópicos de Definição Para Sua Rede Social

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Planejamento: Tópicos de Definição Para Sua Rede Social

Reforçar a sua marca através das redes sociais é uma faca de dois gumes…

Você pode estar buscando visibilidade e seriedade mas se não tomar cuidado, se torna motivo de desconfiança e descrédito.

Para isso faça esse planejamento antes de sair postando qualquer coisa sem pensar nas consequências:

ah! Aline Hirata | Planejamento: Tópicos de Definição Para Sua Rede Social

-Clareza na Visão Empresarial

Qual é a visão da empresa, missão e objetivos por trás da sua marca?

O alinhamento do que você oferece com o que você exibe devem ser similares.

 

-Definição do seu Mercado

Diferenciar seu nicho, seu segmento, sua área de atuação e o seu próprio mercado são importantes pontos para que o seu público identifique com a marca.

Qual é a sua audiência (público alvo) que você idealiza e está tentando atingir?

 

-Tipos de Fontes e Coloração Visual

Estabelecer padrões visuais com paleta de cores da sua marca, assim como a fonte utilizada em seu logotipo, visualizarão que é a mesma empresa.

As cores da sua marca principalmente atinge diretamente seu público e você deve analisar se está similar com seu negócio físico.

 

-Logotipo, Mascotes, Ícones e Avatares

Seja consistente na utilização dos mesmos simbolos e imagens em todos os canais e redes sociais para que identifiquem que é a mesma empresa.

 

-Calendário de Publicações e Posts

Estabeleça padrões consistentes em relação as publicações e cronogramas de posts.

Demonstre que a sua comunicação das Redes Sociais tem datas sempre atualizadas.

 

-Filtros de Redes Sociais

Determine de 1 a 2 filtros que mais se identifica com o visual da sua marca e não fique mudando a todo momento.

 

-Tópicos Consistentes

Só por que são redes sociais, não significa que você não deve levar a sério o seu público.

Os tópicos devem sempre estar alinhados com a sua marca e fazer sentido no que você publica.

E por último e o mais importante, não são tópicos que você quer publicar, mas o que sua audiência quer ver!

 


 

Planejar com cautela o que será publicado vai refletir exatamente o que a visão da empresa demonstra aos seus clientes.

Você só terá seguidores, comentários e interações se o que você postar faz sentido para o seu público e claro, que eles gostem do conteúdo.

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