TikTok Está Testando Uma Nova Ferramenta: Perguntas e Respostas
Um novo recurso está sendo testado de Q&A (Questões e Respostas)
Para auxiliar os criadores de conteúdo interagirem com seus seguidores
A Rede Social baseada em vídeos curtos e formato dinâmico de interação social, está testando com alguns criadores selecionados
Não são todos que está com a função liberada, mas já foi liberado para algumas contas verificadas e influenciadores com muitos seguidores.
Como irá funcionar as Perguntas e Respostas?
Através de um botão “Faça uma pergunta”, os usuários poderão fazer a interação social.
Está no topo do perfil do Criador de Conteúdo.
E o criador poderá responder por vídeo ou em texto. E a pergunta será exibida similar ao comentário já existente.
Em uma declaração da divulgação o TikTok disse o seguinte:
“O Q&A; recurso de vídeo e AO VIVO está em teste, e pretendemos implementá-lo para mais usuários com contas de criador nas próximas semanas. Durante o teste, isso estará disponível apenas para criadores com contas de criador públicas que tenham mais de 10 mil seguidores e tenham ativado / ativado o recurso em suas configurações, bem como alguns criadores de lista segura de nosso programa Creative Learning Fund. Todos os visualizadores poderão enviar perguntas. “
Quem poderá ter acesso:
- Ter mais de 10 mil seguidores
- Mudar a Conta Pessoal para Criador de Conteúdo
- Habilitar nas configurações a opção se deseja colocar as perguntas e respostas
Já existia essa interação de forma informal
Atualmente os criadores e seus seguidores já fazem esse tipo de interação, onde o seguidor ou visualizador do vídeo faz um comentário e o criador responde.
Porém essas perguntas e respostas não são catalogadas ou possui algum tipo de contagem.
E o aplicativo conta muito e tem em seus algoritmos, um peso muito forte em relação as interações, por isso esse adicional será para contabilizar a própria audiência.
E as perguntas e respostas Q&A elas podem ser feitas sem a visualização de todos os usuários como está da forma informal via comentário, onde todos visualizam.
Análise:
Com mais marcas e empresas usando os influenciadores do TikTok para campanhas de marketing, o recurso será eficaz para os criadores.
O engajamento nas publicações patrocinadas e pagas será para encantar seus parceiros de negócio.
Insight: Uma ideia criativa que já está nos planos dos influenciadores é encorajar seus seguidores a fazerem perguntas dos produtos e serviços que estão promovendo.
Uma ferramenta útil e que o aplicativo pensou muito bem!
E você está no TikTok? É um criador de conteúdo, empresa ou telespectador?
Comente aí embaixo e me siga nas redes sociais para mais novidades e dicas.