ah! Aline Hirata | A Forma Mais Fácil e Grátis de Gerenciar Seus Posts e Stories no Instagram, Veja Aqui
ah! Aline Hirata | A Forma Mais Fácil e Grátis de Gerenciar Seus Posts e Stories no Instagram, Veja Aqui

A Forma Mais Fácil e Grátis de Gerenciar Seus Posts e Stories no Instagram, Veja Aqui

Compartilhe esse conhecimento:

A Forma Mais Fácil e Grátis de Gerenciar Seus Posts e Stories no Instagram, Veja Abaixo

 

Business Suite – Gerenciador de Negócios do Facebook

A forma mais fácil de gerenciar suas publicações e seus stories do Facebook e Instagram!

Veja abaixo o passo a passo para gerenciar e programar todas as suas publicações e stories do Facebook e Instagram em um só lugar.

ah! Aline Hirata | A Forma Mais Fácil e Grátis de Gerenciar Seus Posts e Stories no Instagram, Veja Aqui

Você vai entrar no link abaixo, inclusive salve nos seus favoritos (estrelinha em cima da barra do navegador) para acessar diariamente ou semanalmente.

Painel do Gerenciador do Business Suite

https://business.facebook.com/

 

ah! Aline Hirata | A Forma Mais Fácil e Grátis de Gerenciar Seus Posts e Stories no Instagram, Veja Aqui

Você terá a opção de criar storys ou criar publicação (posts) e terá a opção de:

  • Publicar na HORA
  • Programar significa AGENDAR
  • RASCUNHOS, deixar semi pronto e salvo para postar em outro dia e horário

Você tem a opção de publicar na hora caso já tenha sua arte e já sabe o que vai de conteúdo.

Já o programar é um agendamento e como você pode ver o exemplo da imagem do meu gerenciador, eu já deixo tudo organizado e programado para que eles apareçam de acordo com a data e o horário que eu selecionar.

E os rascunhos, servirá para você agilizar e deixar semi pronto suas ideias, conteúdos e organizar o que servirá para o futuro de suas publicações mas que falta ajustes.

 

Marketing de Conteúdo

Planejamento de Conteúdo

O que postar, publicar e que tipo de conteúdo irei movimentar minhas redes sociais?

business suite gerenciador

Planejamento é tudo! E antes de sair postando aleatoriamente qualquer coisa, você deve ter:

  • Clareza
  • Coerência
  • Consistência

Faça sempre um planejamento em lista de tópicos, conteúdos, temas, pautas e sobre o que você vai publicar!

Separe por Storys e Feeds e os formatos que podem ser:

  1. Gifs Animados
  2. Vídeos Para Chamar Atenção
  3. Imagens em Carrousel
  4. Transições de Fotos
  5. Dicas em Full Type (Somente textos)

 

Sobre a clareza do seu conteúdo, significa estar alinhado ao que você deseja passar para o seu público, faça perguntas como: eles irão entender do que eu estou falando? Estou passando a mensagem que eu realmente quero que eles entendem? Com que intenção estarei publicando esse conteúdo?

 

Já sobre a coerência, analise se seu ramo de atividade, seu nicho, seu segmento de atuação tem haver com o tipo de conteúdo que você está abordando! Cachorros e Gatinhos são lindinhos e chamam bastante atenção, mas é interessante para Petshops, Clínicas Veterinárias e demais relacionado.

Claro que de vez em quando um conteúdo com humor, algo ”bonitinho” é legal desde que você consiga relacionar o seu conteúdo com a sua marca e faça um ”link” entre ambos.

 

Já sobre consistência, é ter uma frequência de conteúdo, com criatividade e pensando em seu público, sendo que você deve ter compromisso em sempre estar atualizando as novidades.

Temos inúmeros exemplos de profissionais e negócios que avisam sobre ter vídeos todas as quartas, ter live todas as sextas feiras, que tem conteúdo novo toda segunda e por aí vai.

Ou seja, crie uma agenda de interação com seus seguidores e clientes, onde eles saberão que semanalmente você terá algo interessante para informar!

 

ah! Aline Hirata | A Forma Mais Fácil e Grátis de Gerenciar Seus Posts e Stories no Instagram, Veja Aqui

Insights e Relatórios

Pelo próprio gerenciador Business Suite, além de programar, agendar e publicar seu conteúdo na rede social do instagram e do facebook, você terá acesso a estatísticas.

São indicadores, como o proprio nome já diz, INDICANDO o que foi bom, o que deu mais acesso, quantas pessoas acessaram e gostaram do seu conteúdo.

Através dos Insights que estão no Gerenciador, você poderá ver:

  • Público: Se são mais homens ou mulheres
  • Faixa Etária: Qual a idade das pessoas que estão acessando e consumindo seu conteúdo
  • Localização: Em que região estão, sejam eles em estados, cidades ou até mesmo países
  • Alcance e Interações: Além de dados como cliques, curtidas, comentários e até se compartilharam

 

ah! Aline Hirata | A Forma Mais Fácil e Grátis de Gerenciar Seus Posts e Stories no Instagram, Veja Aqui

Você tem em mãos uma ferramenta valiosa e gratuita para publicar e postar e ainda ter acessos a dados.

Espero que tenha gostado dessa super dica e me siga no instagram para mais dicas e curta a minha fanpage para receber em primeira mão as novidades e tutoriais para auxiliar na assessoria do seu negócio!

Obrigada pela visita e comente abaixo ou mande mensagem se tem dúvidas ou pedir algum outro tipo de dica 😉

 

Compartilhe esse conhecimento: