ah! Aline Hirata | Storytelling: O Efeito de Contar Histórias Incríveis
ah! Aline Hirata | Storytelling: O Efeito de Contar Histórias Incríveis

Storytelling: O Efeito de Contar Histórias Incríveis

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Storytelling: O Efeito de Contar Histórias Incríveis

Storytelling faz parte do Marketing de Conteúdo e tem grande impacto emocional com pontos factuais

Storytelling: Entenda as estatísticas e inicie hoje mesmo suas estratégias de marca e negócio contando sua história e sua trajetória profissional.

 

ah! Aline Hirata | Storytelling: O Efeito de Contar Histórias Incríveis

Storytelling: Estatística Emocionais

Proximidade Com a Marca

70% dos consumidores dizem que o marketing de conteúdo que são feitos pelas empresas, deixam eles mais próximos e até mesmo se identificam com as histórias do negócio.

 

Afinidade na Trajetória

90% dos consumidores preferem conteúdos personalizados e customizados mais atraentes quando sentem afinidade com suas trajetórias e pensamentos.

 

Relacionamento Com os Consumidores

78% dos consumidores acreditam que as organizações que produzem conteúdo personalizado e contam suas histórias e rotinas empresariais tem um relacionamento melhor.

 

Rotinas e Curiosidades nas Redes Sociais

Conteúdos Interessantes que exibem equipe, rotina do trabalho e até mesmo fotos e vídeos internos da empresa, são as maiores razões que os consumidores acabam por seguir as marcas nas redes sociais.

 


 

Storytelling: Estatísticas Factuais

Custos & Investimentos

Empresas afirmaram que usando técnicas de Marketing de Conteúdo, diminuíram em torno de 13% – 15% o custo gasto por cada potencial comprador (Lead).

 

Retorno dos Investimentos (ROI)

82% Das Empresas que iniciaram o trabalho de marketing de conteúdo através de publicações e de blogs, vlogs e contando storytelling (histórias) viram um crescimento positivo do seu ROI (retorno dos investimentos).

 

Influência e Interesses

Websites, Blogs e Sites Institucionais com conteúdos interessantes e personalizados com referência do seu mercado, aumentarem em 6 vezes mais as visitas e potenciais consumidores influenciados a adquirirem seus serviços e produtos.

 

Adoção de Técnicas de Storytelling

(2,9% os que adotaram personalização de conteúdo, storytelling, histórias rotineiras, cotidianas, curiosidades e tópicos da área CONTRA Versus X 0,5% dos que não seguem essa linha de conteúdo).

 

Frequência e Atualização de Conteúdo

Marcas que criam em torno de 15 publicações (e posts) por mês, tiveram um aumento de 1200 novos potenciais consumidores (novos leads) por mês.

 


 

Storytelling: A arte de contar boas histórias

Você pode ter duas linhas de pensamento:

A primeiro momento quando falamos em histórias, pensamos em algo profundo como:

  • a trajetória de vida,
  • os fracassos e sucessos do negócio,
  • a volta por cima
  • as dificuldades e conquistas a longo prazo

 

Mas o que muitos podem explorar não é só essa história profunda da empresa, na personalidade e da sua autoridade, mas coisas básicas e rotineiras do dia a dia que causa interesse em seus clientes que são:

  • seu dia a dia
  • setores, salas e escritórios
  • equipe e colaboradores
  • despachos de produtos e cuidados de envio
  • o que está fazendo internamente

Esses tipos de mini vídeos, conversas descontraídas, exibição de fotos no ambiente de trabalho, também são histórias (diárias) e as redes sociais tem possibilitado com ferramentas básicas que te possibilitem essa aproximação com seus clientes, consumidores e potenciais e novos leads.

 

Explore essa técnica e inicie hoje mesmo essa estratégia de abertura e veja aumentar seus seguidores, fãns e clientes!

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