Isso mesmo, Marketing de Conteúdo pode ditar toda a condução do seu negócio para o bem ou para o mal.
Segue abaixo ”conselhos” e direcionamentos antes de criar seu conteúdo e antes de publicar.
Estratégia 01
Conheça seu público!
Acompanhe seu público e quais os interesses dos seus clientes.
Isso irá auxiliar a descobrir como se comunicar e a melhor maneira de atingí-los.
Estratégia 02
Conteúdo Relevante!
Enriqueça suas redes sociais, blogs e sites com conteúdos relevantes.
Sua página será vista por mais pessoas se você doar informações, dicas e conteúdo relevante.
Pode ser desde fotos, textos, vídeos ou artigos relacionado a sua área que gere curiosidade e realmente sejam interessantes.
Estratégia 03
Comunicação Única e Coerente
Tenha seu próprio estilo de comunicação e que esteja alinhado com sua marca.
Seu público irá identificar as suas expressões e serão fiéis as suas publicações.
Estratégia 04
Organize os Dados
Colete os dados, monitore os acessos, curtidas, compartilhamentos e comentários.
A maioria das plataformas sejam redes sociais ou servidores que estão seu site, blog ou grupo, possuem indicadores e ferramentas de análise.
Visualize e anote quais são os temas e tópicos que mais geraram sucesso e repita com frequência o mesmo processo.
Estratégia 05
Análise e Planejamento
Analise primeiramente os indicadores levantados: concorrentes, estatísticas, pesquisas de mercado e demais análises de gráficos.
Muitos exibem gênero, horários, dias da semana e até faixa etária como são os casos do Instagram e do Facebook.
Em base nessas análises, você irá planejar e construir seu conteúdo e gerar mais interesse com ótimos resultados.
As estratégias, análises e um bom planejamento, te dará indicações do que publicar, quando postar e o quê exibir de conteúdo.
Ninguém publica, posta ou exibe fotos, imagens a toa, tudo tem um motivo, uma razão e o mais importante, gerar resultado!
Espero que isso ajude a planejar o seu conteúdo e veja também as outras dicas do blog ;D