ah! Aline Hirata | Conteúdo Estratégico do Seu Negócio?

Conteúdo Estratégico do Seu Negócio?

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Isso mesmo, Marketing de Conteúdo pode ditar toda a condução do seu negócio para o bem ou para o mal.

Segue abaixo ”conselhos” e direcionamentos antes de criar seu conteúdo e antes de publicar.

 

ah! Aline Hirata | Conteúdo Estratégico do Seu Negócio?

Estratégia 01

Conheça seu público!

Acompanhe seu público e quais os interesses dos seus clientes.

Isso irá auxiliar a descobrir como se comunicar e a melhor maneira de atingí-los.

 

Estratégia 02

Conteúdo Relevante!

Enriqueça suas redes sociais, blogs e sites com conteúdos relevantes.

Sua página será vista por mais pessoas se você doar informações, dicas e conteúdo relevante.

Pode ser desde fotos, textos, vídeos ou artigos relacionado a sua área que gere curiosidade e realmente sejam interessantes.

 

Estratégia 03

Comunicação Única e Coerente

Tenha seu próprio estilo de comunicação e que esteja alinhado com sua marca.

Seu público irá identificar as suas expressões e serão fiéis as suas publicações.

 

Estratégia 04

Organize os Dados

Colete os dados, monitore os acessos, curtidas, compartilhamentos e comentários.

A maioria das plataformas sejam redes sociais ou servidores que estão seu site, blog ou grupo, possuem indicadores e ferramentas de análise.

Visualize e anote quais são os temas e tópicos que mais geraram sucesso e repita com frequência o mesmo processo.

 

Estratégia 05

Análise e Planejamento

Analise primeiramente os indicadores levantados: concorrentes, estatísticas, pesquisas de mercado e demais análises de gráficos.

Muitos exibem gênero, horários, dias da semana e até faixa etária como são os casos do Instagram e do Facebook.

Em base nessas análises, você irá planejar e construir seu conteúdo e gerar mais interesse com ótimos resultados.

 


 

As estratégias, análises e um bom planejamento, te dará indicações do que publicar, quando postar e o quê exibir de conteúdo.

Ninguém publica, posta ou exibe fotos, imagens a toa, tudo tem um motivo, uma razão e o mais importante, gerar resultado!

Espero que isso ajude a planejar o seu conteúdo e veja também as outras dicas do blog ;D

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