Diferença Entre Sua Marca e Seu Negócio
Muitos confundem e misturam as duas coisas, mas entenda a diferença e tenha mais sucesso em seu posicionamento de mercado.
Marca
A marca foca nas experiências dos clientes e cria relações com seus consumidores
O foco está no emocional e chama atenção dos clientes pelo seu lado de personalidade
A fundação da sua marca está diretamente ligado em como é percebido o seu status, valores, nome e a própria marca em si
Negócio
Está focado nos produtos e serviços que são oferecidos
Foco na condução das vendas e direcionamento dos sistemas da empresa
O pilar do seu negócio está no que é oferecido e como é enraizado na forma de divulgação
Marca (Brand) x Negócio (Business)
- A sua marca sempre estará focada na imagem, estilo, cores e na personalidade
- Seu negócio sempre estará com foco nos produtos e serviços
- Sua marca e como você faz o ”branding” vai ditar as regras e quem seu público virá atrás de você
- O seu negócio sempre trará pessoas, clientes e consumidores que se identificam ou necessitam dos seus produtos
Entendendo a diferença entre PERCEPÇÃO (marca) e de DISPONIBILIDADE (produtos) você conseguirá trabalhar as duas áreas de forma harmônica e dentro do que seus clientes querem, desejam, precisam e acima de tudo, vender!
Veja também sobre a matéria de dica sobre Posicionamento de Marca para ter um plano para seus produtos e serviços.