ah! Aline Hirata | Instagram Anuncia Novas Funcionalidades De Conteúdo Para Marca, Incluindo Expansão Para Reels e Instagram Live
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Instagram Anuncia Novas Funcionalidades De Conteúdo Para Marca, Incluindo Expansão Para Reels e Instagram Live

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Instagram Anunciou Novas Funcionalidades De Conteúdo Para Marca, Incluindo Expansão Para Reels e Instagram Live

instagram monetization

Instagram anunciou em seu Hub de Comunicação com o Mercado de vários novos recursos para conteúdo de marca.

A principal função é a tag do conteúdo da marca no Reels e no Instagram Live, que até então era possível somente para postagens no Feed / Timeline.

 

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Imagem Concedida pelo Instagram Notícias

 

Isso auxiliará tanto as marcas e empresas, assim como os criadores de conteúdos.

Pois será possível a compra ou venda da marcação e o link irá direto para produtos ou para a conta da marca que patrocinou.

 

Instagram Melhoria

Permissão aos Criadores divulgarem as Parcerias de Forma Explícita.

A frase padrão para deixar claro que aquele conteúdo é de parceiros de negócios ou foi patrocinado estará presente ao lado do nome de usuário.

”Parceria Paga ou Parceria Patrocinada Por: @ParceirodeNegócio.

Exemplo: Conta Criador de Conteúdo: @alinehiratacombr e a marcação embaixo e clicável de Parceria Paga Por: @alinehirataoficial

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Funcionalidade Extra para Criação de Anúncios Nas Contas de Parcerias

Para todos os anúncios de conteúdo de marca, parceiros de negócio ou empresas que foram habilitados pelo criador de conteúdo, poderá publicar sem solicitar ao parceiro.

Ou seja, se antes o influencer, criador de conteúdo precisava inserir por si só o conteúdo, agora o anunciante, parceiro ou a marca, poderá publicar diretamente manipular a configuração.

 

O que o Instagram pronunciou em relação as novas funcionalidades:

“Até hoje, os anúncios de conteúdo de marca só podiam ser criados promovendo as postagens existentes dos criadores. O Instagram está agora lançando um novo fluxo de trabalho onde os anunciantes podem criar anúncios de conteúdo de marca sem a necessidade dos criadores postarem organicamente no Instagram primeiro. Agora as marcas têm mais flexibilidade com menos restrições quando desejam veicular anúncios de conteúdo de marca. ”

 

Foco Comercial e Financeiro

Esse é um grande avanço para os criadores de conteúdo, assim como para as próprias empresas e marcas.

O Instagram está com foco comercial em relação a futuras implementações de lojas, vendas e demais comercializações de produtos.

Assim como a parte financeira, indo em direção a monetização e ferramentas que possibilitem os criadores de conteúdo terem mais espaço e lucratividade.

 

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Parcerias E Negociações Externas no Instagram

Até hoje, mesmo depois de 10 anos de existência do Aplicativo, é a primeira vez na história que o Instagram está com foco em benefícios e trocas com os criadores.

Os chamados ”Instagrammers” , ”Influenciadores e Criadores de Conteúdo, sempre fizeram parcerias e negociaram externamente com as marcas.

 

Porém, todos sabemos e vimos a explosão de interesse em relação ao Youtube, que monetizou e os criadores tiveram participação nos lucros através da veiculação de anúncios, visualizações e cliques.

Com esse mesmo objetivo o Instagram em breve trará melhorias para que incentive os criadores de conteúdo a publicar mais conteúdo e focar mais na plataforma para obter lucros internamente, através das futuras ferramentas.

 

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E por fim, uma nova funcionalidade que não existia e que também foi adicionado foi a :

Restrição de Idade para Conteúdo de Marca.

O Instagram implementou para que as marcas e os criadores tenham a opção para definir idade mínima para o conteúdo de marca.

As opções ficaram:

  • Idade Mínima Padrão para o conteúdo
  • Idade Mínima para Países Específicos
  • Ou a combinação de ambos

Em relação aos países, temos casos em que a maioridade é 16 anos, 18 anos ou 21 anos. Então para que todos tenham acesso, o próprio criador pode selecionar.

 


 

Análise :

Vemos claramente que o rumo da plataforma é monetizar através de ferramentas, além da comercialização que já se iniciou em relação a lojas implantadas.

Se antes o foco estava em estética, status e visualização, o caminho que está sendo tomado pelo Instagram é o mesmo do Facebook.

Ampliar as negociações de anúncios patrocinados, fluxo de conteúdo e comércio, claro!

 


 

Espero que tenha gostado dessa atualização e comente abaixo, o que vocÊ achou dessas melhorias?

Não ficou interessado em se tornar um criador de conteúdo no Instagram ou na Internet? Pode ser lucrativo!

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