ah! Aline Hirata | Quanto Tempo Dura Sua Postagem Nas Redes Sociais?
ah! Aline Hirata | Quanto Tempo Dura Sua Postagem Nas Redes Sociais?

Quanto Tempo Dura Sua Postagem Nas Redes Sociais?

Compartilhe esse conhecimento:

Quanto Tempo Dura Sua Postagem Nas Redes Sociais?

Você já se perguntou qual a vida útil dos seus posts e quanto tempo as plataformas exibem?

Veja abaixo as principais redes sociais e o seu tempo útil que é exibido para seus seguidores, amigos e na própria timeline.

 

ah! Aline Hirata | Quanto Tempo Dura Sua Postagem Nas Redes Sociais?

 

Facebook

Após você publicar uma imagem, vídeo ou mesmo um gif animado. Qualquer publicação, ele vai exibir na timeline (no centro do feed) em torno máximo de 2h a 3h.

Chamados de impressões, essa visualização é exibida para quem está online e segue suas publicações.

Depois disso, cai em torno de 80% a distribuição e seus seguidores nem se quer vêem a publicação nova, precisam entrar na sua fanpage para visualizar as coisas novas.

 


 

Instagram

O tempo de duração de um post que você no Instagram é em torno de 2 dias (até 48 horas).

Ele vai exibir no feed de notícias para todos os seguidores que estiverem online e seguem sua conta no Instagram.

Existe um algoritmo perceptivo, que as postagens que receberem mais curtidas, comentários, pessoas salvando ou compartilhando, nas primeiras horas, acabam por ficar mais tempo e exibir para mais pessoas.

O Instagram interpreta que esse post que recebeu mais audiência é um conteúdo bom e vai ficar mais tempo exibindo e sendo distribuído.

Se o seu vídeo ou imagem postada ”viralizar” e ter um potencial de crescimento, automaticamente o instagram coloca o post na página principal e nos resultados de busca.

 


 

Twitter

O aplicativo é o mais dinâmico, rápido e não acumulativo!

Ele tem uma duração de apenas 20 minutos! Ou seja, aqueles que necessitam utilizar essa plataforma, precisa ficar publicando várias vezes ao dia.

Lembrando que o Twitter é indicado para notícias e informações rápidas.

Por isso que televisão, jornais e noticiários acabam por optar essa rede, pois sempre estão com notícias a todo momento.

 


 

Pinterest

O pinterest ele tem uma proposta totalmente diferente das outras redes sociais.

Ele foi idealizado para ser cartões e referências de conteúdo!

Até mesmo o total de seguidores, o próprio Pinterest já declarou que não é importante, diferente das outras redes sociais que cria status, relacionamento ou mesmo o total de seguidores influenciam nas publicações.

O pinterest sendo uma referência, ele armazena e distribui seu conteúdo por até 3 meses!

Ele vai exibir esses conteúdos não só para seguidores (que é irrelevante), mas de acordo com o tema, com o tópico ou o que essa publicação equivale.

 


 

Linkedin

O linkedin também tem suas reações diferente das outras redes sociais.

Por ser uma rede profissional, ele está baseado e entrelaçado de acordo com sua rede de amigos e colegas profissionais.

Independente do tempo, seus contatos e conectados irão ver seu conteúdo publicado no miolo central do feed de atualizações, basta entrar e se conectar.

Uma outra técnica que a plataforma utiliza é quando você curtir ou comentar alguma publicação de outra pessoa, ele vai exibir para seu contatos a sua interação.

Lembrando que o linkedin possui 3 tipos e formas de publicações:

  • Pessoal (a que todos os seus contatos conectados visualizam)
  • Publicações (links e postagens que você quiser no feed de atualizações)
  • Página Push Personalizada (Um sistema de publicação exclusivo que você pode publicar artigos e postagens).

 


 

Por que saber o tempo de duração de cada postagem?

Com essas informações, você pode se planejar e tirar proveito, quando irá publicar e qual horário postar.

Com base nesses dados, você tem um recurso mínimo e positivo de probabilidade maior de ter mais audiência, acessos e o próprio engajamento.

 

Espero que tenha gostado e comece a pensar em qual horário ou dia você vai publicar ou mesmo qual frequência.

Compartilhe esse conhecimento: