Quanto Tempo Dura Sua Postagem Nas Redes Sociais?
Você já se perguntou qual a vida útil dos seus posts e quanto tempo as plataformas exibem?
Veja abaixo as principais redes sociais e o seu tempo útil que é exibido para seus seguidores, amigos e na própria timeline.
Após você publicar uma imagem, vídeo ou mesmo um gif animado. Qualquer publicação, ele vai exibir na timeline (no centro do feed) em torno máximo de 2h a 3h.
Chamados de impressões, essa visualização é exibida para quem está online e segue suas publicações.
Depois disso, cai em torno de 80% a distribuição e seus seguidores nem se quer vêem a publicação nova, precisam entrar na sua fanpage para visualizar as coisas novas.
O tempo de duração de um post que você no Instagram é em torno de 2 dias (até 48 horas).
Ele vai exibir no feed de notícias para todos os seguidores que estiverem online e seguem sua conta no Instagram.
Existe um algoritmo perceptivo, que as postagens que receberem mais curtidas, comentários, pessoas salvando ou compartilhando, nas primeiras horas, acabam por ficar mais tempo e exibir para mais pessoas.
O Instagram interpreta que esse post que recebeu mais audiência é um conteúdo bom e vai ficar mais tempo exibindo e sendo distribuído.
Se o seu vídeo ou imagem postada ”viralizar” e ter um potencial de crescimento, automaticamente o instagram coloca o post na página principal e nos resultados de busca.
O aplicativo é o mais dinâmico, rápido e não acumulativo!
Ele tem uma duração de apenas 20 minutos! Ou seja, aqueles que necessitam utilizar essa plataforma, precisa ficar publicando várias vezes ao dia.
Lembrando que o Twitter é indicado para notícias e informações rápidas.
Por isso que televisão, jornais e noticiários acabam por optar essa rede, pois sempre estão com notícias a todo momento.
O pinterest ele tem uma proposta totalmente diferente das outras redes sociais.
Ele foi idealizado para ser cartões e referências de conteúdo!
Até mesmo o total de seguidores, o próprio Pinterest já declarou que não é importante, diferente das outras redes sociais que cria status, relacionamento ou mesmo o total de seguidores influenciam nas publicações.
O pinterest sendo uma referência, ele armazena e distribui seu conteúdo por até 3 meses!
Ele vai exibir esses conteúdos não só para seguidores (que é irrelevante), mas de acordo com o tema, com o tópico ou o que essa publicação equivale.
O linkedin também tem suas reações diferente das outras redes sociais.
Por ser uma rede profissional, ele está baseado e entrelaçado de acordo com sua rede de amigos e colegas profissionais.
Independente do tempo, seus contatos e conectados irão ver seu conteúdo publicado no miolo central do feed de atualizações, basta entrar e se conectar.
Uma outra técnica que a plataforma utiliza é quando você curtir ou comentar alguma publicação de outra pessoa, ele vai exibir para seu contatos a sua interação.
Lembrando que o linkedin possui 3 tipos e formas de publicações:
- Pessoal (a que todos os seus contatos conectados visualizam)
- Publicações (links e postagens que você quiser no feed de atualizações)
- Página Push Personalizada (Um sistema de publicação exclusivo que você pode publicar artigos e postagens).
Por que saber o tempo de duração de cada postagem?
Com essas informações, você pode se planejar e tirar proveito, quando irá publicar e qual horário postar.
Com base nesses dados, você tem um recurso mínimo e positivo de probabilidade maior de ter mais audiência, acessos e o próprio engajamento.
Espero que tenha gostado e comece a pensar em qual horário ou dia você vai publicar ou mesmo qual frequência.